segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BIOGRAFIAS

Bem, hoje mesmo eu passei um pouco mais da metade do livro a respeito da biografia do meu maior ídolo das guitarras -- o Slash -- e posso dizer que o livro é bem maneiro. Ele conta toda a vida do ex-guitarrista do Guns and Roses, desde a época em que morava com a mãe, com a avó, como os pais se separaram, o hobby que ele tinha de andar de BMX, como era um garoto inteligente, mas que apesar de tudo não gostava de ir à escola, que praticava pequenos furtos, gostava de ter cobras como animais de estimação, como foi que conheceu a guitarra e sobretudo: AS DROGAS.

O livro tem uma riqueza de detalhes bem grande, e envolve esses aí e alguns outros temas (ainda tô na metade do livro, não sei a respeito de tudo que vai ser abordado), inclusive dando "nome aos bois". É bem interessante de ver como todas as coisas aconteceram na vida dele e da banda, e a leitura faz parecer que você estava lá junto com ele(s) vivendo todos esses momentos intensos da vida, com seus altos e baixos. Pra quem curtiu o Guns nos anos 80/90, ou quem toca guitarra ou admira o estilo do Slash, vale muito a pena. Eu não sei se tem uma versão em português, mas a minha versão é em inglês, e é vendida na Amazon.com



Depois de terminar este, minhas próximas aquisições devem ser (até por uma indicação do próprio Slash na biografia dele): Hammer of the Gods (do Led Zeppelin) e No one here gets out alive (do The Doors).

Nenhum comentário:

Postar um comentário